quinta-feira, 21 de maio de 2009

YSL Viagens Extraordinárias

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Yves Saint Laurent falecido no ano passado aos 72 anos, foi mais do que um estilista. O francês era um dos poucos e raros estilistas que podem ser considerados artistas que criam moda. Mais que obras-primas da alta costura, suas criações nada mais eram do que reflexos de suas (várias) fases.

Nesse mês, a exposição "YSL Viagens Extraordinárias" mostrará, na rotunda e no segundo andar do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, 50 figurinos completos, mais acessórios como chapéus, braceletes, brincos, turbantes e colares, extraídos de coleções inspiradas pela África, Ásia, Espanha, Marrocos, Rússia e Índia, além de vestidos em manequins projetados pelo própio estilista que nasceu na Argélia e começou a carreira como aprendiz do incrível Christian Dior até criar a própria grife, em 1961.

Os croquis originais também estarão a mostra e um enorme móbile, com ampliações dos cartões love, que YSL costumava enviar no final de ano aos seus amigos e clientes realmente especiais (hábito cultivado por quatro décadas). Enquanto caminha, o visitante terá o luxo de deliciar-se com uma trilha sonora do gosto pessoal sofisticado do grande homem, com canções de Debussy, Ravel e Berlioz.

E para se sentir descobrindo o autêntico ateliê de Monsieur Laurent, e para os amantes de moda, será difícil não sair da mostra inspirado ou simplesmente maravilhado.


"Para ficar bonita, tudo o que uma mulher precisa é um suéter preto, uma saia preta e o homem que ama ao seu lado." - Yves Saint Laurent


Fica a dica, imperdível!


Mostra "YSL Viagens Extraordinárias"
De 26 de maio a 19 de julho
CCBB - Rua Primeiro de Março, 66, Centro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Pocket