quarta-feira, 25 de março de 2009

CCBB mostra exposição dos gêmeos grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo

quarta-feira, 25 de março de 2009
Começou ontem a exposição dos irmãos grafiteiros Gustavo e Otávio Pandolfo no CCBB do Rio de Janeiro. Formados em comuniacação, começaram a grafitar em 87, e aos poucos foram se transformando em artista de grande expressão, tranformando-se em ícones dessa arte moderna e contemporânea.

Ganharam reconhecimento mundial, utilizando como temática dos seus trabalhos desde retratos de família até críticas sociais e políticas. O ápice da carreira veio com o convite para pintar a faixada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, junto com outro grafiteiro brasileiro, Nunca do grupo Faile de Nova York, JR de Paris, Blu da Itália e Sixeart de Barcelona.

A exposição recebeu o nome de Vertigem, com seus personagens característicos, feitos em madeira, esculturas e objetos sonoros. Tem uma escultura (foto), que chama-se cubo-cabeça, que vai ficar pendurado no teto, onde as pessoas poderão colocar a cabeça, dentro ela é toda revestida de espelhos e luzes darão um efeito de visão infinita para quem olhar.

Enfim, vale a pena conferir. Nós iremos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Os gemeos possuem site?

Erica Sacomani - SP

Postar um comentário

 
Design by Pocket