quarta-feira, 15 de julho de 2009

Pb Produções

quarta-feira, 15 de julho de 2009
Luiz Felipe Berto e João Paulo Pacca descobriram que tinham uma paixão em comum, o cinema. Diante dessa constatação resolveram unir forças em prol da realização de um sonho, dessa união surgiu a PB Produções, uma produtora independente que foi criada em 2005. A primeira pergunta que vem a cabeça é: "De onde vem o nome PB?", eu mesma fiz essa pergunta, a explicação é simples, surgiu da união dos sobrenomes de seus criadores, Pacca e Berto. A primeira empreitada dessa dessa dupla foi o filme "Four de Ases", com roteiro de Luiz Felipe (Lufe) e direção de João Paulo (JP), essa primeira experiência foi na ONG onde os dois se conheceram, filme que foi reconhecido na sua estréia mas não muito levado a sério, mas esse não foi um empecilho para ambos continuarem acreditando no sonho de fazer cinema. Com a mente fervilhando de idéias para uma próxima "aventura", foram convidados a ministrarem um curso sobre curta-metragens para crianças, foi daí que surgiu o "Four de Ases 2 - E o Tesouro da Perdição", criado e desenvolvido com a ajuda dos alunos do curso.
Depois disso surgiu a necessidade de investir profundamente nos estudos, o que só melhorou e aguçou a criatividade dessas duas mentes inquietas, surgiram novas idéias, como o roteiro finalizado de "Segunda Chance", argumento criado por Lufe e transformado em roteiro por JP de "Um dia para se esquecer", e de vários outros argumentos como o de "Louco por ela", "Belzebu, ponto", criado por Bernardo Correa.
Com o roteiro finalizado de "Segunda Chance", a PB foi para o mundo correr atrás de atores para filmar seu longa independente, após a estréia do primeiro longa a PB continuou fazendo o que ama, sempre aliando a grande paixão pelo cinema e o prazer de se fazer aquilo que se gosta.
Para brindar esse produtora com mais um sucesso, foi lançado em julho o segundo longa, "Louco por ela", história que narra a luta do apaixonado Julio (Luiz Felipe Berto) para conquistar a prima de seu melhor amigo, Clara (Lara Toledo). O DVD já está a venda, não percam a oportunidade de conhecer o trabalho desses talentoso jovens. Confira o trailler.



1 comentários:

Tram 4 disse...

Obrigada Maa.
Nossa seu Blog esta delicia pura.
Andei sem tempo e bem depre..mas em breve estarei de volta por aqui.
bjuss

Postar um comentário

 
Design by Pocket