sexta-feira, 19 de junho de 2009

As Meninas II

sexta-feira, 19 de junho de 2009
  • Vestido, essa foi a peça mor da Huis Clois, com brilho, cetim, comprimento curto. O romantismo aparece com tecidos nobres, claros, com zíper na frente parecendo parkas. Volumes nos ombros também aparecem nessa coleção. Macacões aparecem em tecidos leves, colados ao corpo. A cartela de cores vem desde as cores terrosas aos ácidos, mas em lavagens mais claras.
  • A Fórum com novo o 'maestro' Eduardo Pombal veio sem muita novidade, talvez pela transição usou-se revisitar peças que funcionam. Vestidos, com estampas de peixe, estampas florais com paetês transparentes deram um charme as peças. Um mixe de preto e branco que brinca com o liso e o plissado também deram um efeito bonito e funcional.
  • Com um DNA fortíssimo, a Cori é um desafio que Giselle Nasser e Andrea Ribeiro conseguiram enfrentar dignamente. Inspirando-se no século XIX, a alfaiataria estava fortemente presente, em tecidos com memória, bem claros e leves. Volumes, assimetrias, cintura marcada e alta, shape soltos, cores ácidas, leveza, estamparia, brilhos e transparências não faltaram.
  • Alexandre Herchcovitch traz o mundo dos esportes para o verão 2010. Cortes justos com textura de organza, vestido-parka, geometria com linhas sobre o fundo branco, ombros exageradamente marcados. A cartela de cores é forte, o cetim é usado de maneira inusitada, imitando moleton. Alexandre inova com recortes e linhas para redesenhar volumes e curvas.
  • Maria Bonita inspirou-se nas feiras livres para fazer seu verão 2010, Danielle Jensen trouxe formas amplas, conforto, com alfaiataria em tecido encerado com brilho. Estampas referenciadas a frutas remetem diretamente ao tema, quadriculados e xadrez fazem uma parceria harmoniosa.
  • O fundo do mar inspirou Iódice no seu verão 2010. As pérolas surgem em decotes e na estamparia. Tecidos nobres e volumes soltos surgem junto com o nude, branco, azul e coral da cartela de cores. A linha festa veio com babados e tecidos fluidos.
  • A Cia. Marítima traz para o verão 2010 um verão classudo, com cortes em viés e drapeados, inspirados na estilista francesa Madeleine Vionnet, precursora nesse estilo. Ombros nus, desenhos abstratos e arabescos gregos estampam a coleção da marca, que vem também com uma pegada oitentista. Materiais inusitados são utilizados, como cordas e tachas pirâmides, para valorizar ainda mais as peças.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Pocket