sexta-feira, 12 de junho de 2009

Minha primeira vez com R.Sigma

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O título parece meio capiscioso, mas não tem nenhuma maldade implícta, apenas um trocadilho para combinar com o bom humor inteligente desse grupo que me surpreende a cada dia. Não que eu duvide do quanto eles são bons, muito pelo contrário, acredito, aplaudo e lastimo a falta de espaço que bandas novas e com um talento inegável, tem no cenário da música brasileira. Um show que nem eles mesmos levavam fé, devido ao que foi pedido a eles, o lugar que iriam tocar, uma banda de rock visceral fazendo um acústico com músicas de outros intérpretes. Duro de engolir para quem acredita naquilo que toca e canta. Mas eles mostraram que são maiores do que qualquer limitação de repertório, e principalmente, de público.

Complexo demais tocar num lugar onde culturalmente, os ídolos tocam um estilo completamente diferente da essência do grupo, muito mais difícil ainda é encarar uma praça de alimentação cheia de pessoas apenas interessadas em se empanturrar, e que não estão nem um pouco afim de ouvir um grupo de meninos cantando musiquinhas que mal tocam no rádio. Quem lê pode achar que foi um verdadeiro desastre, mas não foi, presenciei um grupo grande de pessoas que curtiram e aplaudiram essa ousadia. Tudo valeu, esquecer letra, som meia boca, imitação de cantores e até pagode.

Mas sabe o que realmente fez a diferença para vencer as adversidades? O quanto a banda R.Sigma é grande e tem talento, ali não tinham meninos fingindo que tocam e cantam, tinham homens que nesses 5 anos cresceram lutando por um sonho, por um ideal. Cada qual com sua maneira de exprimir tudo o que suas músicas passam. Lucas com sua voz intrigantemente visceral, tão pequeno, magro, tímido, que se tranforma em um gigante, que mistura sentimento e força em suas interpretações, juntamente com Tomás, GB, Diogo e Eric, que fazem toda essa emoção, todo esse estado de 'catarse' que suas músicas transmitem, acontecer.

Digo que não conheço a banda a muito tempo, mas posso afirmar que desde a primeira vez que os ouvi entraram para o rol da músicas que me inspiram, que me fazem alcançar lugares da minha mente que muito poucos artistas conseguem. Por isso digo que, essa foi minha primeira vez com R.Sigma ao vivo, e com toda certeza, a primeira de muitas outras.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Pocket