sexta-feira, 19 de junho de 2009

As Meninas e os Meninos III

sexta-feira, 19 de junho de 2009
  • Memórias, esse foi o tema escolhido pela Triton para desenvolver sua coleção de verão 2010. Para as meninas, um ar Lolita, fazendo um contra-ponto do angelical com o abusado, ligas, espartilhos propositadamente mostrados sob vestidos leves e fluidos, laços, fitas, plumas, estampas florais, exagero em bijous e acessórios, sapatos masculinos com meias leves e delicadeza nas sandálias. Os homens vestem um jeans tratado com delavê puído, blazers com bermuda, cardigãns, gravatinhas borboleta, cores claras com tom infantil.
  • Com uma mega estrutura para sua apresentação, a Ellus veio com uma coleção comercial e voltada para o comercial (como já faz parte do DNA da marca). Com skinnys boyfriends, jeans manchados, brancos básicos, as peças 'it' foram os coletes com ombreiras inspirados nas jaquetas perfecto. Macacões soltos e vestidos com babados azuis e rosas e um toque de devorê deram o ar mais romântico a coleção. A estamparia veio representada por uma imitação de mancha de graxa, os aviamentos também foram valorizados.
  • Fabia Bercsek inspirou-se na dança para desenvolver sua coleção. Com peças cheias de movimento, base fundamental para a dança, sua viagem passou pelos longos trabalhados com babados, shapes confortáveis, brilhos, cinturas marcadas, alfaiataria discreta, boleros, tecidos tecnológicos, assimetria, comprimentos variados de vestidos, transparências, cores flúor, nude. Claro que não podia deixar de faltar sua marca registrada, a estamparia com desenhos feitos pela própria estilista. Um ar anos 20, retrô, desfilou pela passarela, sem esquecer seu estilo rocker nas macro-tachas que apareceram em algumas peças.
  • 'Apenas se divertir', é isso que a Carlota Joakina quer que suas mulheres façam! Peças coladas ao corpo, a clássica combinação do preto com o branco enfeitada com pontos coloridos dentro dos bolsos, vestidos em comprimentos variados, coletes, cintos, origamis e barras em vestidos que lembravam chapéus mexicanos. Foi isso que passou pela passarela da marca.
  • Liana Thomaz inspirou-se na Tailândia para desenvolver a coleção 2010 da Água de Coco. Com biquínis e maiôs trabalhados em nós e drapeados, alguns traziam referências das palhas utilizadas nas cestarias orientais. Acessórios dourados valorizavam o visual, que também teve coloridas fitas eláticas que acentuam as curvas femininas.
  • Com uma cartela de cores que variava entre o nude e o preto, Simone Nunes trouxe várias referências para conceber essa coleção. Contando com a colaboração do artista plástico e skatista Sesper para auxiliá-la na construção das peças, o que passou pela passarela foi um quê de Dior setentista, Alice Dellal, Dakota Fanning, o neo-tropicalismo da Jo de Mer, Janine Niepceron, enfim, uma variada de informção e inspirações. Poucas estampas apareceram, comprimentos curtos, acabamento propositadamente aparente, aviamentos bastante valorizados, cinturas marcadas com um ar "rocker".
  • Reinaldo Lourenço trouxe elegância para o dia-a-dia. Geometrias com efeito vitral, estampas florais em jacquard, cartela de cores graduada entre o marrom e o bege, organzas transparentes, vestidos modernos, silhuetas que valoriam a feminilidade, sem deixar de lado a alfaiataria que traz o mundo masculino para a coleção feminina da marca. Sedas e cetins valorizam as peças, que brinca com paletós cinturados e calças palazzo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Pocket