sexta-feira, 12 de junho de 2009

Fashion Rio Verão 09/10 - Parte II

sexta-feira, 12 de junho de 2009
  • Ana Magalhães, por Maria Bonita Extra, trouxe um ar lúdico para as passarelas ao inspirar-se no livro "O Mágico de Oz". Usando uma cartela de cores alegre e suave, inspirada nas cores do arco-íris, também utilizou em suas peças brilho, bordados e sobreposições. Vestidos leves juntamente com estruturas mais rígidas apareceram com tudo. Fechando com chave de ouro, não faltaram também peças bem conhecidas do verão, como shortinhos, bermudas e caleçons.
  • O tema da Cavendish foi "brisa", com cores leves, romantismo. Os babados, rendas, laços e estampas que lembravam muito o xadrez vichy. Foram mostradas cinturas altas e marcadas, volumes em mangas utilizando pregas, assimetria em barras de vestidos. Calças surgiram largas e privilegiando o conforto.
  • O medo foi o tema da Melk Z-da. Ele foi mostrado por coletes a prova de balas que viraram vestidos, trazendo volumes e rigidez para vestidos de noite. O patchwork, recortes, emendas, babados é o ponto forte da marca e não podia faltar nessa coleção. A ousadia maior ficou no lançamento do nicho masculino da marca. A cartela de cores da coleção ficou pautada no laranja, branco, preto e prata.
  • Salinas trouxe Almodóvar para a passarela, cores vibrantes, laços, pingentes de coração flutuaram dando graça e vida aos biquínis. A ousadia fica a cargo da marca da Salinas, peças pequenas, sutiã de um ombro só, tomara que caia, tudo visando abusar da sensualidade feminina. Balonês curtinhos e de cintura alta deram um "q" a mais nos vestidos, uma parceria linda e funcional com a Melissa trouxe leveza e graciosidade.
  • Sta. Ephigênia revisitou os anos 80. O linho e o algodão foram os tecidos utilizados para trazer de volta a alfaiataria. O que Claudia Simões e Luciano Canale mostraram foi um anos 80 tropical, com carrot paints com menos volume, maiôs, blazers, ombros destacados em paletós estruturados e coletes. O visual que prevaleceu foi solto, com bordados artesanais.
  • Printing trouxe para a coleção de verão uma cartela de cores que vai dos tons terrosos as cores ácidas. Essa foi outra marca que faz um revival dos anos 80, com lingeries propositadamente amostra e blazers com ombros ressaltados. Os brilhos se dividem em perolados e paetizados. As mega bijoux e o moulage costuram todo o glamour da coleção.

        Fonte: EP


        0 comentários:

        Postar um comentário

         
        Design by Pocket