quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Androgenia e sexualidade em alta

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Androgenia e peças masculinas é 'it' do momento em campanhas publicitárias para grandes marcas. Não há novidade nesse tema, tendo em vista que com a revolução industrial trouxe definitivamente as roupas masculinas para o guarda-roupa feminino.

Versace foi quem deu start a esse revival trazendo para o seu inverno de 2008, as modelos Isabeli Fontana e Natalia Vodianova, fotografadas por Mario Testino, em poses que faziam referência a um possível envolvimento lésbico. Em 2009, no inverno da Chanel, Karl Lagerfield também deixou no ar esse clima entre as modelos Heidi Mount e Freja Beha Erichsen. O clima usado era do século 19 e foi fotografado na casa do próprio estilista em Vermont, o clima foi sépia para reforçar essa referência com o antigo.

Aproveitando esse mote, a Arezzo traz para sua campanha de verão 2010, esse clima andrógeno, com ares lesbian chic. Giovanni Bianco dirigiu a sessão, feitas numa piscina, com Juliana Paes e Cléo Pires como estrelas da campanha. Esse tema, onde a sexualidade e a androgenia são o foco faz muito sucesso lá fora, a modelo Agyness Deyn e o modelo Luke Worral são exemplos disso, eles exploram muito bem esse look "assexuado", os dois já fizeram uma campanha para a marca Uniqlo onde a pose e os cabelos eram bem parecidos, só mudando as roupas.

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