quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tá fumado?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Aos fumantes que nos lêem, tecnicamente acabou a festa. Com a nova lei antitabagismo somos proibidos de fumar em lugares públicos e fechados, é isso aí gente, não rola mais aquele cigarrinho na pista de dança da sua boate favorita já que em um ato de autoritarismo o governo nos proíbe de dançar, beber e fumar ao mesmo tempo, então dá licença vou lá fora fumar!

Entendo as pessoas que não são fumantes e que não gostam do cheiro do cigarro podem achar uma boa essa medida, mas existe uma coisa chamada tolerância, até mesmo porque existem coisas que eu não gosto e nem por isso proíbo outras pessoas de fazer e antes que venha me dizer que aquela fumaça de monóxido de carbono que saí dos meus pulmões causa câncer eu digo a vocês que aquela fumaça de monóxido de carbono que sai dos canos de descarga das centenas de milhares de carros que estão nas ruas diariamente causa mais câncer do que meu leve suspirar. E se é pelo bem geral da nação, porque não matamos o mal pela raiz? Nesse momento vocês devem está achando esse ato proposto pela minha pessoa um tanto quanto radical, pois é dessa forma que nós fumantes nos sentimos.

Dentre todas as soluções criadas para essa polêmica tabagista creio que a mais plausível é a que deixa que donos de bares e casas noturnas escolham se seu estabelecimento seja "livre" do cigarro ou não, assim pessoas fumantes evitariam os lugares em que estão “proibidos” de fumar e os não fumantes evitariam os lugares em que o cigarro é tolerável. Sinceramente espero que as pessoas percebam que esse tipo de lei é apenas uma distração para que a população tenha a sensação de que algo esteja sendo realizado, já que até agora não ouvi falar de nenhuma lei que puna severamente os nossos políticos fraudadores.

Espero que o consumo do tabaco diminua e que o governo deixa de gastar milhões com tratamento de câncer, mas espero mais ainda que se faça valer meu direito de ir e vir, e que meu hábito de fumar não vire crime ou fator de preconceito já que nossa sociedade não precisa ser mais segmentada do que já é, ou então viveremos em um mundo de fumantes e não fumantes, gays e héteros, brancos e pretos, ricos e pobres, magros e gordos... Ao invés de seres humanos.

Dá licença que eu vou fumar!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Pocket